quinta-feira, 27 de maio de 2010

Porto.come consagra Ovos Moles de Aveiro em noite de glamour Portuense

Dia 27 Maio 
O melhor da gastronomia portuguesa esteve de volta à Alfândega!
Entre os dias 27 e 30 de Maio o Porto.Come regressou à Alfândega com 4 dias inteiramente dedicados aos Sabores e Saberes do Norte de Portugal, acompanhados de uma intensa programação onde não faltaram Animação, Provas, Workshops, Degustações, Show Cookings, etc.

Pelo segundo ano consecutivo, 0 Porto.come apresentou uma programação repleta de originalidade e diversidade, num evento que surpreendeu pela positiva mais uma vez

A noite de 28 de Maio consagrou os afamados Ovos Moles de Aveiro através do Chefe Loureiro, com a chancela sempre presente do homólogo e reputado Chefe Hélio (Loureiro), talentoso dinamizador deste ex libris aveirense e que actualmente tem entre mãos a criativa elaboração de um inovador e simbólico “Doce de Ovos Moles da Confraria”.

Para tal, foram adquiridos ás expensas da Confraria, vários quilogramas da iguaria rainha deste memorável jantar de gala, degustados a preceito pelas cerca de 300 individualidades convidadas. Servidos em singelas barcaças em folha de madeira, os Ovos Moles foram acompanhados pelo anfitrião Vinho do Porto, representado pela respectiva Confraria.

Ficaram muitas e boas recordações de salutar promoção regional e alguns momentos registados fotograficamente como abaixo se pode constatar.
Presidente da Câmara do Porto, Dr. Rui Rio, recebe calorosamente a Confraria
Chefe Hélio Loureiro discursa com ênfase acerca dos Ovos Moles de Aveiro
Vista geral de uma Salada Alfândega do Porto
Chefe Hélio Loureiro e alguns Confrades Confrade Ferreira Neves é encantado/encanta a apresentadora Fátima Campos Ferreira
Manuel Serrão (organização) agradece solidariedade confrádica

Sem comentários:

Enviar um comentário