sábado, 9 de junho de 2012

Confraria dos Ovos-Moles de Aveiro compareceu ao VII Capítulo da Confraria Gastronómica ‘O Moliceiro’

Dia 9 jun.
No passado dia 9 de Junho de 2012, no Município da Murtosa a Confraria dos Ovos-Moles de Aveiro compareceu ao VII Capítulo da Confraria Gastronómica ‘O Moliceiro’.Pelas 10 horas as confrarias concentraram-se no Largo de Pardelhas seguindo-se o desfile até à Câmara Municipal da Murtosa.

No salão nobre da Câmara deu-se a recepção às confrarias e demais Convidados, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Murtosa, Sr. Eng. Joaquim Baptista, seguindo-se um serviço de vinho fino de honra e a tradicional fotografia de grupo.

Por volta do meio-dia, as confrarias convidadas deslocaram-se para o Cais da Ribeira de Pardelhas, onde foram entronizados os novos confrades e servido um reconfortante e farto almoço, onde constaram iguarias da região, como o Sável e as caras de Bacalhau.

Ao final do almoço, as Confrarias puderam participar em diversas actividades lúdicas do ‘Moliceiro em Movimento’, no qual a ria assumiu sempre principal realce, quer fosse no passeio de Moliceiro, quer no passeio de bicicleta ou para os menos aventureiros na caminhada pelas margens da ria.

A Confraria dos Ovos-Moles de Aveiro congratula-se pela forma singular como a Confraria do Moliceiro tem o condão de nos brindar com a sua entusiasmante amizade e alegria, bem como o intuito que os move, a preservação de um património gastronómico riquíssimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário