quarta-feira, 14 de novembro de 2012

1º Capítulo da Confraria do Mel “apadrinhado” pela Confraria dos Ovos Moles de Aveiro

O mês de Novembro pautou-se por uma histórica cerimónia confrádica em terras do Luso.
Enraizado nas fortes tradições regionais do ponto de vista agrícola, desta feita a simpática vila acolheu com enorme sucesso a XI Feira Nacional do Mel e respetivo Fórum Nacional de Apicultura, evento de âmbito europeu que acolheu este ano milhares de visitantes, entre os dias 9 e 11 do corrente.

Promovendo um ex-libris local, mas de âmbito trans-regional e das regiões autónomas, a organização saudou a recém-criada Confraria do Mel com um elegante momento de entronização que decorreu no final da tarde de dia 10, aumentando o numerus clausulus confrádico para 28 individualidades.

A associação cultural Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, entidade sem fins lucrativos fundada em 26 de março de 2009 por escritura pública, foi a Confraria presente neste inesquecível momento da história coletiva/associativa, assinalando /apadrinhando esta 1ª Grande Cerimónia Capitular.

O intercâmbio institucional revelou-se profícuo, com a troca de experiências/saberes a culminar num arranque vitorioso para a recém-formada associação, com sede em Macedo de Cavaleiros mas que, para este momento inaugural, se deslocou ao centro do país.

Sem comentários:

Publicar um comentário