sábado, 3 de abril de 2010

1º aniversário da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro

26 Março 2010
“O 1º aniversário da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro foi assinalado na passada Sexta, 26 de Março, no Restaurante “Tasca do Confrade” e juntou toda a família dos Ovos Moles de Aveiro: Doceiras, Produtores Associados da APOMA, Produtores de Hóstias, Produtores de Barricas, Confraria de S. Gonçalo e Confraria dos Ovos Moles de Aveiro.

O jantar que ficou pautado por um doce ambiente de festa foi um tributo da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro aos Doceiros e Doceiras do delicioso património gastronómico conventual da Região.
“Confraria dos Ovos Moles de Aveiro na companhia dos restantes membros da família dos Ovos Moles de Aveiro (Doceiras e Doceiros, APOMA, Produtores de Hóstias, Produtores de Barricas e Confraria de S. Gonçalo) e da Instituição de Solidariedade Social “Florinhas do Vouga” (na pessoa do seu Presidente, o Padre João Gonçalves).”
O momento foi ainda aproveitado para apresentar/relembrar alguns projectos: Ponte dos Ovos Moles (futuro local de jura de amores eternos), livro “Ovo Mole” (pré-apresentação do conto infanto-juvenil, de Rosa do Céu Amorim) e Cartão Confrade (projecto com a chancela da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro e da Associação dos Produtores de Ovos Moles de Aveiro, cujos donativos irão reverter, no ano de 2010, a favor da Instituição de Solidariedade Social “Florinhas do Vouga”).

O encerramento deste jantar da família dos Ovos Moles de Aveiro aconteceu às portas da “Tasca do Confrade”, com uma fotografia de grupo que faz já parte da doce História da nossa Iguaria Rainha.


Sem comentários:

Enviar um comentário