Num radiante fim-de-semana primaveril, nos passados dias 16, 17 e 18 de Abril, a simpática Fornos de Algodres acolheu o II Capítulo da Confraria da Urtiga, a par das V Jornadas de Etno-Botânica. Foi neste contexto que a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro em boa hora aceitou o convite, recebido na sede, e aí se deslocou para partilhar tão emblemático e interessante evento.
Com a presença de diversas entidades nacionais e europeias, destacou-se a participação do Chefe espanhol Alvaréz (exímio preparador de urtigas, sob todas as formas e sabores) e de botânicos franceses, que brilhantaram a já por si "brilhante" e jovem organização da Confraria da Urtiga.
Em jeito de balanço, os confrades presentes confirmaram a expressão "ir ás urtigas" apenas pelo inverso do habitual significado, tal foi caloroso o acolhimento recebido e, acima de tudo, as iguarias preparadas com este ingrediente-rei!
Ficaram também bons contactos e possibilidade de parcerias futuras, a bem da defesa da gastronomia nacional e ... Ibérica!
Confraria do Dão (Viseu) e confrada da Confararia da Urtiga,a acompanhar Pedro de Melo Freitas e Sara Calisto Freitas (COMA) | Foto das Confrarias à saída da Benção dos Estandartes (Igreja Matriz de F. Algodres). |
Foto das Confrarias à saída da Benção dos Estandartes (Igreja Matriz de F. Algodres). | Mestre Martin Álvarez na presença da COMA (Pedro de Melo Freitas e Sara Calisto Freitas) |
Foto das Confrarias à saída da Benção dos Estandartes (Igreja Matriz de F. Algodres). |
Sem comentários:
Enviar um comentário