sábado, 9 de julho de 2011

Cascais combina Ovos Moles com Vinho de Carcavelos

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, marcou presença no IV Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos. A cerimónia iniciou-se pelas 17:30 com uma recepção às confrarias presentes no Museu Condes Castro Guimarães, na Vila de Cascais.
De seguida foi proporcionada aos confrades uma visita guiada às salas nas quais estão disponíveis exposições de pintura, escultura, mobiliário, ourivesaria e porcelana, peças datadas entre os séculos XVI e XX. Desta visita destaca-se a subida à Torre de S. Sebastião, edificada por Jorge O'Neil, a qual reflete a panóplia de estilos que caracterizam a época. Depois deste primeiro momento de confraternização, seguiu-se em cortejo até à Capela de S. Sebastião, monumento datado do início do séc. XVII, onde viriam a ser entronizados os novos confrades.
A cerimónia de entronização começou com um discurso de boas-vindas pelo confrade Isaltino Morais e pela confrada Clara Justino. De seguida foram entronizados os confrades efectivos e os confrades honorários. A cerimónia terminaria com uma lindíssima actuação musical.
A cerimónia teve continuação com cortejo e com um momento bastante apreciado por todos, no qual os representantes das confrarias puderam provar e deliciar-se com o singular Vinho de Carcavelos.

Não podemos acabar sem deixar uma saudação especial a esta Confraria, meritória nos propósitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário