“Criar o logótipo da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro foi um desafio, tão doce quão enorme.” – atira Pedro Moreira, Designer da Comunicação.
Havia que transportar para o futuro os 500 anos de história do nosso doce conventual.
Era imperativo conseguir uma simbiose visual entre o passado da doce arte culinária aveirense, o sabor da mesma e todo o seu lado cultural (tradições, história, estórias e produção), que fizeram de Aveiro região única no Mundo.
Nas palavras do Profissional que criou, eis o que esteve na génese da sua criatividade:
“Porque além do conteúdo importa também a forma, porque antes de se ler vê-se.
Conjugar a forma do Ovo, como matéria prima, e a origem do doce típico de Aveiro, as Freiras, foram estes os pressupostos na construção do logo marca da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro.
De uma forma simples e integrada, numa tipografia serifada alusiva à época da sua criação, com as cores predominantes do Ovo Mole, este símbolo demarca-se por si, é a marca, a identidade da Confraria.
A ideia reduz-se a um quase nada. Mas por vezes é o que basta. Por vezes é mesmo tudo. E tudo o resto estaria sempre a mais. Um pormenor transforma-a numa viva alusão à criatividade. Algo profundamente conceptual e intencional.”
Sem comentários:
Enviar um comentário