segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PRODUTOR E CONFRARIA DOS OVOS MOLES DE AVEIRO REÚNEM PARA MAIS UM MOMENTO DELICIOSO

O ponteiro do relógio apontava as 15 horas, quando a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro chegou à conhecida casa “Maria da Apresentação da Cruz, Herdeiros”.

Maria João, a jovem mas muito experiente artesã do doce aveirense, recebeu os Embaixadores dos Ovos Moles, de coração aberto.

A conversa percorreu vários temas e distintas épocas. Reviveram-se histórias e estórias da Região em geral e dos Ovos Moles em particular.

Maria João foi incapaz de esconder a paixão pelo seu trabalho e sublinhou a necessidade de se continuar a esclarecer os consumidores, promovendo os Ovos Moles de Aveiro, como produto singular em todo o Mundo.

Dona Silvininha (é assim que todos tratamos Silvina da Silva Raimundo) reforçou a ideia ao acrescentar que manter a doce arte aveirense viva é um acto de respeito pelo passado e, também, pelo futuro das gentes de Aveiro.
O “obrigado pela calorosa recepção” teve o seu momento alto aquando da entrega, pela Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, de um Certificado de Mérito pela dedicação e amor que esta casa secular empresta à confecção e promoção da doce iguaria aveirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário