domingo, 9 de outubro de 2011

Confraria dos Ovos Moles de Aveiro 1ª Nomeada para Prémio das Boas Práticas FPCG

Dia 9 out.
Casino da Figueira da Foz, 9 de Outubro: Confrarias de Norte a Sul do País rumaram à Figueira da Foz, para a 1ª Gala da Federação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas.

Para além dos Confrades de Portugal, Embaixadores das riquezas gastronómicas do nosso país, marcaram também presença Presidentes de Câmaras Municipais, Presidentes das Entidades de Turismo, Deputados da Assembleia da República e público em geral.

Com a realização deste Evento, a Federação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas procurou destacar e premiar o que melhor se faz na divulgação, defesa e promoção das gastronomia e cultura nacionais.
A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro foi distinguida com a 1ª Nomeação para o Prémio Reconhecimento das Boas práticas da FPCG. Na origem deste honroso reconhecimento para Aveiro, a iniciativa Cartão Confrade, cujos fundos revertem a favor de Instituições Sociais aveirenses.

Num fim de semana de glamour, a noite anterior viu acontecer o Jantar de Partilha das Confrarias de Portugal, também os Ovos Moles de Aveiro e as cultura e tradições aveirenses voltaram a estar sob os holofotes de todo o País.
O mais jovem membro da Federação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas, a Confraria dos Ovos Moles, voltou a elevar Aveiro ao receber a 1ª Nomeação para o mais alto Prémio atribuído às Confrarias em Portugal, em resultado do empenho e das ações dos Embaixadores Aveirenses em prol da defesa e divulgação dos Ovos Moles de Aveiro IGP.

Sem comentários:

Enviar um comentário