domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jantar capitular da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro

O mês de Janeiro, época confrádica distrital aveirense por excelência, não terminaria sem antes ocorrer um jantar capitular da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro.
De facto, após participação nos Grandes Capítulos de S. Gonçalo, de Santa Maria da Feira, de Sosa e de Ílhavo, imbuídos do espírito fraterno e de união dedicada à perpetuação da cultura regional, os jovens confrades elegeram a afamada taberna urbana “Trincadeira” para local da sua reunião capitular mensal, uma escolha a que não terá sido alheia a qualidade de serviço e ambiente acolhedor.
Integrados num pleno de irmandade, a gerência e demais staff deste eclético estabelecimento aveirense, proporcionaram uma prova de degustação gastronómica variada e rica, num clima caloroso que reflecte bem a tradição desta associação cultural confrádica.
Um pontapé de saída importante, num ano que se prevê económica e socialmente difícil, a ajudar a causa e retemperar forças para a importante missão de perpetuar o ex-libris local e promover Aveiro e as suas Gentes.
Para memória futura, e entre as sempre concorridas assembleias-gerais que ditarão os rumos futuros desta Confraria, certamente todos os confrades presentes se reverão no dinamismo da gerência na arte de bem receber todos os projectos culturais da cidade, assim como na perícia/ imaginação na utilização do doce conventual certificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário