quarta-feira, 9 de maio de 2012

Santa Joana Princesa (Centro Social): Ensino Pré-escolar envolvido em Concurso Confrádico

No passado dia 9 de Maio, a Confraria acedeu com afinco ao convite endereçado pelo Director do Centro Social de Santa Joana Princesa, com vista a uma palestra temática para os mais novos (pré-escolar – 60 crianças).

Integrado num rol de actividades promovidas pelas educadoras Claúdia Queirós, Luísa Campos e Sandra Rodrigues, assim como demais auxiliares, a Confraria explanou ao grupo de ensino toda a génese e objectivo primordial da associação cultural, de um modo interactivo onde a pertinência das questões colocadas se combinaram plenamente com a motivação e energia dos confrades presentes.

Para memória futura ficam as „barricas - gigantes“ de Ovos Moles tão bem pintadas por diferentes salas do Centro Social, mas acima de tudo o despontar das crianças presentes para as nobres causas culturais e sociais da cidade de Aveiro.

A visita não terminaria sem que, após leitura de um trecho do livro „Ovo Mole & Companhia“ (ofertado posteriormente à instituição), fosse proposto um „concurso de desenho“ subordinado ao tema „Confraria dos Ovos Moles de Aveiro: como eu a pinto! “, a motivar trabalhos adicionais de coordenação para o excelente e simpático grupo de educadoras.

1 comentário:

  1. Uma iniciativa muito boa e doce... Acho que deviam também visitar outras escolas públicas e até colegios privados.
    .

    ResponderEliminar