sábado, 1 de setembro de 2012

Encontro de Confrarias CEUCO - Portugal

Dia 1 set.
No passado dia 1 de Setembro a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro deslocou-se às Caves Aliança, em Sangalhos, para a participação no "Encontro de Confrarias CEUCO - Portugal", organizado pela CEUCO (Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas) em parceria com a Confraria Gastronómica do Leitão da Bairrada.

A este evento acorreram 11 Confrarias de todo o país com o intuito de discutir diversos assuntos de interesse das nossas Confrarias. A ordem de trabalhos foi cumprida e após o término desta, a comitiva prosseguiu para uma interessante visita ao Aliança Underground Museum, onde percorremos as diversas colecções em exposição, com destaque para a colecção de azulejos e de cerâmica de Rafael Bordallo Pinheiro.

A visita terminou no salão nobre das famosas caves bairradinas onde nos esperava um majestoso banquete que tinha como artistas principais duas figuras ímpares da gastronomia bairradina, o Leitão e o Espumante. O almoço deu por terminado um dia de óptimo convívio e confraternização entre todos os presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário