sábado, 15 de setembro de 2012

Rentrée Capitular Confrádica no Restaurante Giz

Dia 15 Set.
O mês de Setembro pauta-se tradicionalmente pela retomada das atividades rotineiras e, não excecionalmente, acontecem novos eventos e retomam-se projetos antigos. Assim foi a nível confrádico aveirense, tendo-se retomado no passado dia 15 a reunião capitular mensal, momento de reflexão interna e discussão em prol da cidade e dos ideais que norteiam esta associação cultural da cidade.
A reunião administrativa decorreu após muito agradável receção gastronómica no restaurante Giz (rua Von Haffe), palco aveirense reputado de vários e originais menus de degustação que, como é sempre apanágio nestas noites de abertura de portas à causa confrádica, ficaram enriquecidos com uma deliciosa sobremesa de Ovos Moles propositadamente elaborada para o efeito pela Chef local.
Gerido pelos irmãos Lopes, Filipe e Ricardo, o espaço lúdico-gastronómico apresentou-se como um lugar a revisitar, com um ambiente de decoração intimista, descontraído e eficaz para tertúlias e eventos eno-gastronómicos.
A Confraria aproveitou o momento para definir as próximas atividades que incluirão, ainda em setembro (dia 21), a honrosa participação na Gala dos PluriturisTravel Awards 2012 (Mosteiro de Santa Clara-a-Velha – Coimbra) - convite prestigiante do Turismo Centro de Portugal- e ainda a deslocação a Guimarães nos próximos dias 28 e 29 para, em plena Capital Europeia da Cultura (nos Paços dos Duques de Bragança), receber o dignificante “prémio Doçaria Tradicional 2011” atribuído por uma das mais antigas confrarias nacionais e europeias (XXVI Aniversário da Confraria Panela ao Lume - Guimarães).

A reunião não terminaria sem a discussão de novos projetos para outubro e novembro, a antecederem o capítulo confrádico que este ano decorrerá no dia 15 de Dezembro, assim como com a lavragem em ata de um voto de louvor ao anterior Diretor do Museu de Aveiro, Dr. Paulo César Santos, assim como de votos de saudação/felicitações e desejos de bons e inovadores projetos culturais para a comunidade, na pessoa da recém empossada, Exma. Diretora Dra. Zulmira Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário