sexta-feira, 1 de outubro de 2010

COMA pela 1ª vez no Jantar Mensal da congénere de S. Gonçalo

Dia 1 Outubro
Foi no habitual ambiente descontraído e divertido que a COMA aceitou o convite para o jantar-mensal da “confraria-irmã de S. Gonçalo”, no passado dia 1 de Outubro. Fruto das estreitas relações culturais e de amizade que unem estas duas entidades (e que dia-a-dia se tornam mais evidentes…), a presença da nossa Confraria foi presenteada com o “Livro das Músicas de S. Gonçalo”, reportório de inequívoco valor regional e ... espiritual!


Assim, à boa disposição recíproca juntou-se a vontade de tocar e de cantar, tendo o nosso saxofonista residente (o confrade Granjeia, claro!) aplicado a sua máxima de qualidade musical, para grande regozijo de todos os presentes.


Também felicitámos a democratização em termos de “géneros sexuais” pela nossa congénere, atendendo à efectiva participação feminina com que nos “presentearam” à chegada, e que como podemos constatar nas fotos, vestiu linearmente “a pele de ambas as confrarias”!
Ficou mais um momento memorável inter-confrádico municipal, acompanhado por um excelente rodovalho em caldeirada com pimenta q.b. (obra sublime do Chefe Alberto, no restaurante Mercado do Peixe). Além das boas memórias foi lançado o repto de mais ensaios musicais conjuntos, tendo igualmente sido distribuído o “Hino de Aveiro”, música oficial da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário