terça-feira, 5 de outubro de 2010

A República soprou as 100 velas, ao sabor dos Ovos Moles de Aveiro

Dia 5
100 anos é uma idade linda! São poucos os que lá chegam e só eles sabem o que viveram (de bom e de difícil) para os contar.
A República Portuguesa é uma das que chegou aos 100 anos e fez questão de também os celebrar em Aveiro, na companhia dos mais velhos: os locais Ovos Moles de Aveiro.


Viagem a 5 de Outubro de 1910turistas alemães e polacos deliciados com a doce história dos Ovos Moles de Aveiro
Hoje, 5 de Outubro de 2010, por todo o País, recuperaram-se memórias com 100 anos e fizeram-se balanços sobre a história e as estórias da República Portuguesa.
Hoje, 5 de Outubro de 2010, em Aveiro, foram imensos os aveirenses e os visitantes que recuperaram estórias e a história dos Ovos Moles de Aveiro, ao doce sabor dos mesmos!

Um dos pontos altos das cerimónias aconteceu quando a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro leiloou uma peça única: a Barrica do Centenário. De madeira, tal como em 1910, cheia de Ovos Moles de Aveiro e pintada à mão, a barrica ostentava a inscrição “100 anos da República Portuguesa. Confraria dos Ovos Moles de Aveiro”.

Já existe quem aguarde, com muita expectativa, o ano de 2110, para que Aveiro volte a acolher os aveirenses e os seus visitantes, com nova recriação do dia 5 de Outubro de 1910.

Fiquemos ligados a este blog para confirmarmos que, daqui a 100 anos, os Ovos Moles de Aveiro vão ser exacta e deliciosamente deliciosos como há 100 anos atrás!

Sem comentários:

Enviar um comentário