sábado, 29 de janeiro de 2011

Confraria dos Ovos Moles de Aveiro presente nas "Melodias de Aveiro"

DIA 29
No passado dia 29 de Janeiro a nossa Confraria dos Ovos Moles, os seu confrades, amigos e os aveirenses tiveram uma experiência única: assistiu-se à estreia da Confraria em Portugal (porque como anunciou o ilustre aveirense Licas da confraria de S. Gonçalo, já tínhamos actuado na véspera em Seul, como tanto êxito que deixamos os espectadores de olhos em bico!...) no Teatro Aveirense, integrados no espectáculo "Melodias de Aveiro".

Foi um experiência riquíssima para todos, não só porque nos foi possível actuar perante o nosso público dilecto, mas também, porque o fizémos numa apresentação conjunta com a nossa querida madrinha Confraria de S. Gonçalo, como se pode ver pela fotografia e video que ilustram o momento.

Cantaram-se três magníficos temas, primeiro o "Meu Aveiro Meu Aveiro", depois o "Fado em Sal menor", estas do repertório da experiente Confraria de S. Gonçalo e, finalmente, o fado "Aveiro" que representa o hino da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro.

Com a soberba actuação dos solistas Victor Fritz, da Confraria de S. Gonçalo e Lino Sobral, da nossa Confraria e o magnifico serrotista Carlos Fonseca (que veio especialmente dos EUA!), viveram-se os momentos mais altos da noite, sempre acompanhados pela voz do publico que não se cansou de entoar os refrãos destas três genuínas melodias de Aveiro.

Foi uma actuação curta, mas que, sem falsa modéstia, não deixou o publico indiferente, sentido-se naqueles breves minutos uma profunda sintonia e amizade entre as duas confrarias e entre estas e os aveirenses presentes.

Agradecendo o enorme apoio que temos tido de todos quantos amam o nosso doce de eleição e prometendo novas actuações, sempre com o intuito de divulgar a cultura aveirense, deixamos aqui as nossas mais elevadas saudações confrádicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário