sábado, 15 de janeiro de 2011

Confraria dos Ovos Moles no Capítulo da Confraria da Fogaça

Dia 15 Janeiro
No passado dia 15 de Janeiro de 2011 a Confraria dos Ovos Moles marcou mais uma vez presença no Capítulo da Confraria da Fogaça, realizado no magnífico Salão Nobre do Castelo de Santa Maria da Feira. O Capítulo, para além dos sempre emotivos momentos de entronização, aqui realçados pela utilização de capa e espada tal como nos tempos medievais, ficou marcado por um belo momento musical, onde voz e guitarra preencheram o Salão e nos transportaram para outras épocas.

Numa semana em que a Fogaça teria o seu ponto alto no dia 20, feriado municipal, o X Capítulo marcou o inicio da semana de comemorações e de homenagem e celebração do doce tradicional feirense.

A Confraria dos Ovos Moles, à imagem do que aconteceu no ano anterior, esteve bem representada, com a presença de uma bela Confreira Susana, e os dois honrosos Confrades Fábio e João Rui.

Seguiu-se um almoço no Europarque, onde confraternizamos com as restantes confrarias e podemos transmitir tudo o que sabemos e gostamos de Ovos Moles.
Uma combinação de Ovos Moles e Fogaça poderá ser uma excelente ideia, pelo menos foi essa a sugestão de muitos dos Confrades presentes.

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro endereça um sentido agradecimento à Confraria da Fogaça, pela forma apaixonada que defende um produto de tão grande significado e tradição para as gentes das terras de Santa Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário