quinta-feira, 12 de maio de 2011

Irmandade de Santa Joana e Confraria: Juntas pela Devoção e Tradição Aveirenses

Dia 12 Maio

Na sequência do acarinhado convite da secular Irmandade de Santa Joana, a Confraria dos Ovos Moles integrou a tradicional Procissão em honra da Padroeira de Santa Joana Princesa, ponto alto das comemorações do dia 12 de Maio, Dia do Município.

O cortejo teve início na Sé de Aveiro, percorrendo várias ruas da cidade, passando pelo Edifício dos Paços do Concelho, Igreja da Misericórdia, Praça Humberto Delgado, parte da Av. Dr. Lourenço Peixinho, Igreja da Nossa Sr.ª da Apresentação, Av. Princesa Santa Joana, terminando na Igreja de Jesus/ Museu de Aveiro.

Esta procissão de grande tradição religiosa, contou com a participação de um número considerável de jovens membros da ilustre Irmandade de Santa Joana (perto de 300, com idades entre os 8 e 18 anos).

A Padroeira fez-se acompanhar de cerca de 1000 pessoas, entre a Irmandade de Santa Joana, várias irmandades religiosas do Concelho de Aveiro, entidades protocolares, associações, grupos católicos e cívicos, entre outros.

Este momento especial e de inequívoca experiência, tanto pelo significado religioso, como pelo aconchego do número de pessoas que assistiu e encheu as ruas da cidade de Aveiro, marcou nos confrades presentes um sentimento de profunda devoção, alegria e admiração.

Sem comentários:

Enviar um comentário