sábado, 11 de dezembro de 2010

Confraria dos Ovos Moles de Aveiro correu pela vida!

Dia 11 Dezembro
A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro foi até às Caldas da Rainha, onde deu às pernas e participou na 1ª Corrida Pela Vida. A prova foi uma iniciativa de solidariedade, organizada pela Junta de Freguesia da N. Srª. do Pópulo e contou com o apoio da Câmara Municipal da cidade de Rafael Bordalo Pinheiro.

À semelhança dos enfermos entregues aos cuidados das freiras, nos conventos (que comiam Ovos Moles de Aveiro para ganhar energia), também os Confrades Atletas, antes da corrida, recorreram às doces e revigorantes propriedades do doce aveirense.

A 1ª edição da Corrida Pela Vida juntou cerca de 250 atletas, na sua grande maioria profissionais federados, a representar alguns dos mais prestigiados clubes de atletismo nacionais, nomeadamente:

· Sporting Clube de Portugal
· Maratona Clube de Portugal
· F. C. Mogadourense
· Sport Lisboa e Benfica
· Asics/Garmin
· Maia AC
· RB Running
· Atlético Clube de Vermoil
· Adercus/Recer
· Conforlimpa
· C. N. Alvito
· CAB
· ACDR Toledo
· Amigos Atletismo de Mafra
· Clube Futebol os Belenenses
· Clube Sport Marítimo
· Sport Clube de Braga

Esta iniciativa de solidariedade decorreu a um ritmo muito elevado, sendo que o vencedor necessitou apenas de 30m35s, para percorrer 10.400 metros.

Os Confrades Atletas da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro obtiveram uma óptima prestação, alcançando os lugares 45º, 49º e 70º da geral. Claramente, uma prestação muito positiva, atendendo ao número total de atletas federados/profissionais a competir.

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro saúda a Junta de Freguesia da N. Srª. do Pópulo, pela louvável iniciativa e espera, com a sua participação ter contribuído para o objectivo de angariar fundos para a Associação Portuguesa contra a Leucemia (APCL).

Sem comentários:

Enviar um comentário