sábado, 30 de outubro de 2010

Confraria dos Ovos Moles por Terras de Celorico da Beira

Dia 30 e 31
Nos passados dias 30 e 31 de Outubro, a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro visitou, a convite da edilidade de Celorico da Beira, alguns pontos relevantes deste município beirão. Integrado no espírito de divulgação da “causa aveirense” (e do respectivo ex libris conventual), a comitiva contou com o apoio logístico local dos engenheiros Victor Simões (Celorico da Beira) e do confrade Ricardo Ferro (Figueira de Castelo Rodrigo), para além das recepções oficiais/ habituais oferendas no edifício do Solar do Queijo da Serra e do jantar no restaurante típico Lagar Municipal (acompanhados sempre do digníssimo anfitrião, o presidente Eng. José Francisco Monteiro).
Deste agradável intercâmbio cultural/gastronómico, fruíram também acções conjuntas futuras (designadamente participação em eventos de divulgação gastronómica intermunicipal), com a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro a aceitar também o honroso convite para apadrinhamento da recém criada Confraria do Borrego nesta capital do Queijo da Serra.

Em comum, relembrem-se os esforços semelhantes de divulgação de produtos certificados/DOP, mais um factor de aproximação confrádica presente e futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário