sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A história dos Ovos Moles de Aveiro e a do Navio de Treino de Mar “Santa Maria Manuela” voltaram a cruzar-se

17 fev.

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro promoveu nova Sessão Mini Capitular, a 17 de Fevereiro, no navio “Santa Maria Manuela”.

Foi um encontro de estórias e da histórias. Este navio histórico foi lançado às águas do Tejo em 1937, tendo participado nas famosas campanhas de pesca do bacalhau à linha até ao início dos anos 1990s. Os relatos sobre tripulantes que se faziam acompanhar do delicioso doce aveirense, para tornar a viagem mais saborosa, são um lugar comum!

A longa recuperação deste lugre de quatro mastros devolveu-lhe a capacidade de navegar. Agora como Navio de Treino de Mar, o “Santa Maria Manuela” não voltará a levar pescadores para os Bancos da Terra Nova e Gronelândia, representando uma aposta no mercado do turismo, onde se destaca pela inovação e exclusividade da oferta.

O jantar capitular de Fevereiro começou, então, com uma receção ao portaló do Santa Maria Manuela pelo Comandante São Marcos.

Esta sessão mensal revelou-se plena de simbolismo e glamour, inclusive, por se ver enriquecida com a presença de novos Confrades Probatórios, que abraçaram as causa e missão da Associação Cultural Confraria dos Ovos Moles de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário