sábado, 7 de maio de 2011

A presença da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro no X Capítulo da Confraria das Almas Santas da Areosa e do Leitão – Aguada de Cima

Dia 7 maio
No passado sábado dia 7 de Maio de 2011, os Confrades Margarida Valério (Mestre de Cerimónias) e Fábio Matos (Secretário do Capítulo) estiveram nas comemorações do X Capítulo das Almas Santas da Areosa e do Leitão em Aguada de Cima, que ocorre na semana dos festejos da Romaria das Almas Santas da Areosa.

O programa do Capítulo começou com a receção das Confrarias na Praça de Santa Eulália, adjacente à Junta de Freguesia de Aguada de Cima pelas 9h15. Seguiu-se um abastado, reconfortante e substancial pequeno-almoço no Salão da Junta de Freguesia às 9h30.
Pelas 10h30 assistimos à missa solene na Igreja Matriz de Aguada de Cima, às 11h15 houve o desfile das Confrarias, desde a Igreja Matriz até à Capela das Almas Santas da Areosa, com uma paragem para bebida de espumante e águas, onde se procederam as entronizações dos novos Confrades.

Finalizada a entronização na Capela das Almas Santas da Areosa, fizemos uma visita às tendas das Associações Culturais da freguesia no recinto da Festa das Almas Santas da Areosa. A tradicional foto da família confrádica, às 12h45, teve a capela como pano de fundo.

O excelente repasto pelas 13h30, nas instalações da Secção da Assistência Social da LAAC, começou com um magnífico Galo à Confraria, uma saborosa Cabidela de Leitão e um apetitoso Leitão da Bairrada, tudo isto regado com vinho e espumante da Quinta do Encontro, de Anadia.

O culminar de um belo dia, aconteceu com a entrega de lembranças a todas as Confrarias presentes.

Um bem-haja por mais um Fantástico Capítulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário