sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pensão Ferro “Hospeda” Confrades em Reunião Capitular

Bem no coração da Cidade à Beira-Ria, localizado em pleno centro histórico do tão conhecido bairro da Beira-Mar, encontra-se o típico restaurante aveirense denominado "Pensão Ferro". Considerado monumento da cidade, está inserido na Rota Arte Nova, sendo os seus pormenores de ferro forjado uma das suas marcantes características.
Foi neste imóvel de interesse municipal que a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro reuniu no passado dia 22 de Julho para o seu 7º mini-capítulo anual, reunião última antes da muito aguardada pausa estival. Sempre ao mais elevado espírito confrádico, o encontro pautou-se por um ambiente descontraído e muito familiar. Ementa variada de excelente qualidade, onde o peixe foi rei, o serviço de mesa pautou-se por grande simpatia e a gerência extremamente atenciosa na pessoa da D. Teresa (“que tão bem soube receber” esta associação cultural). Foram qualidades que marcaram todos os confrades presentes e que provocou um sentimento enorme de regressar!

Depois de uma refeição saudável e bem portuguesa, enquanto decorreu a reunião capitular, a Confraria foi surpreendemente presenteada para degustação final, com duas sobremesas de fabrico próprio: a "Serradura" e a "Torta de Ovos Moles", onde os sublimes Ovos Moles não poderiam faltar. Conforme palavras de D. Teresa "o Restaurante Ferro tem na sua lista de sobremesas, várias que são preparadas com Ovos Moles de Aveiro certificados, dando assim aos seus clientes de cá e aos que vêm de fora, o prazer de se deliciarem com o tão nobre doce Aveirense". "De crescer água na boca" conforme se pode constatar pelas fotos.
Com o intuito de divulgar a gastronomia local de excelência, esta jovem Associação Cultural Aveirense terminaria a visita a este reputado restaurante com a tradicional fotografia confrádica para sempre....recordar!

"Restaurante Pensão Ferro"
Rua do Tenente Resende, 30
Rua dos Marnotos, 39
3810-269 Aveiro
tel: 234385428
telem: 965371127
email: restferro@iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário