domingo, 25 de setembro de 2011

Movimento Confrádico Apoia Comunidades Imigrantes em Aveiro

Dia 25 de Setembro
A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, em parceria com a sua congénere de S. Gonçalo, aderiram à louvável iniciativa e convite do Município Aveirense para comemoração do Dia Municipal do Imigrante.

No Rossio, a tarde do dia 25 de Setembro pautou-se pela participação confrádica musical em apoio e homenagem às comunidades imigrantes aveirenses, parte integrante da cultura vigente de “aldeia global”.

Num ambiente descontraído e onde não faltaram as actividades lúdico-pedagógicas e de âmbito social/caritativo, com workshops de línguas e jogos tradicionais, a participação confrádica aveirense deu um toque de musicalidade (com inclusão de clássicos regionais e hino confrádico aveirense, entre outros) e boa disposição em prol do bem-estar social regional.
Ciente, cada vez mais do papel de “parceiro cultural com cariz social”, o movimento confrádico ultrapassa cada vez mais a sua génese gastronómica, aquém e além fronteiras, com nacionais e estrangeiros, fomentando a harmonia nas relações entre as nações e os seus povos.

Sem comentários:

Enviar um comentário