segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rotary Club de Aveiro e Confraria Juntos em Homenagem Profissional

Dia 24
A noite de 24 de Outubro último protagonizou, numa unidade hoteleira do centro da cidade, uma reunião rotária especial, desta feita com a homenagem profissional a uma das guardiãs dos Ovos Moles de Aveiro: Silvina da Silva Raimundo, a “Dona Silvininha”, como muitos aveirenses e de muitas outras bandas a tratam afectuosamente desde há longos e doces anos.

Durante o jantar de sentida homenagem festiva, que contou com a presença dos órgãos oficiais e culturais mais emblemáticos da cidade, gozaram da palavra todas as entidades que tornaram possível a perpetuação da qualidade e notoriedade de um doce conventual secular “e por, pelo menos, mais 500 anos”, onde se incluíram, para além das guardiãs/doceiras, a Confraria de S. Gonçalo, a Associação de Produtores (APOMA) e a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro.
Ao meritório discurso da Presidente do Rotary Club de Aveiro, Carla Tavares, juntaram-se as palavras do Chanceler da Confraria, Pedro de Melo Freitas, que recordando o papel construtivo de todos os intervenientes na doce história aveirense, salientou o espírito “confrádico da homenageada e que lhe granjeou mesmo a atribuição, em Maio último, do Certificado de Mérito Aveirense”, pela referida Confraria.

A intervenção confrádica continuaria com uma menção sumária relativa aos objectivos culturais inerentes “a este jovem movimento cultural aveirense, com uma inequívoca pretensão de apoio social, que contempla este ano, entre outros, a CERCIAV e, num passado recente, a IPSS Florinhas do Vouga (e comungando assim também do espírito do Movimento Rotário Internacional)”.

Sem comentários:

Enviar um comentário