domingo, 23 de outubro de 2011

Oliveirinha Acolheu Workshop Confrádico em Momento de Atribuição de Nova Sede

Dia 22
A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro promoveu mais uma iniciativa cultural regional, desta feita na sua sede inaugural, em Oliveirinha, no dia 22 de Outubro.

Naquela que veio a ser a última reunião capitular confrádica naquele histórico espaço graciosamente cedido pela D. Maria Fernanda Oliveira, desde a génese deste movimento cultural aveirense, os órgãos sociais e demais confrades presentes assistiram ao protelar da ordem de trabalhos motivado por um muito didáctico e construtivo workshop:
o Confrade Probatório Adelino Sobral, fazendo jus à história e carácter artesanal da iguaria aveirense, explanou de modo pormenorizado e com rigor prático todo o processo inerente à sua feitura, numa verdadeira “tertúlia gastronómica educacional em privado”, já que os designados Embaixadores dos Ovos Moles de Aveiro (i.e. Confrades) só poderão promover ainda mais o processo de certificação e o garante de qualidade dos nossos Ovos Moles de Aveiro com uma percepção prática dos diferentes passos em questão.

Esta interessante iniciativa funcionou também como singelo tributo à antiga sede e à passagem confrádica “pelas simpáticas terras de Oliveirinha do Vouga e das suas gentes”, num momento coincidente com a atribuição de um espaço público para sede social, pela autarquia aveirense e na pessoa da digníssima Vereadora da Cultura, Dra. Maria da Luz Nolasco.

A cedência do espaço, sito na Casa Municipal da Cultura de Aveiro, representa uma “justa atribuição e o reconhecimento público pelas entidades competentes, de uma associação que tem levado com dinamismo e pragmatismo o nome Aveiro mais além, pautando-se em cerca de uma centena as actividades culturais e de divulgação regional desenvolvidas em menos de três anos de existência”.

Sem comentários:

Enviar um comentário