sábado, 12 de maio de 2012

Confraria em dia de «Centenário»!

A reunião capitular-mensal de Maio pautou-se por uma agradável tertúlia confrádica, num dia pleno para as gentes aveirenses relacionadas com a gastronomia e cultura: a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro foi convidada para estar representada em próximo elenco da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas.

Embuídos do espírito de fraternidade confrádica que caracteriza esta associação cultural regional, os convivas brindaram ao merecido tributo/ reconhecimento nacional, apenas justificado pela multiplicidade de iniciativas culturais e de apoio social em que se vêm desdobrando desde a sua génese. Temáticas de interesse público e com repercussão no quotidiano dos aveirenses foram abordadas, assim como lançadas as bases para mais um projecto literário confrádico ainda em 2012.

A reuninão comensal decorreu no afamado restaurante Centenário, ponto de encontro de há muitos anos dos apreciadores da boa gastronomia, com a equipa de sócios João / Jorge Castelhano a partilhar cortesmente o nobre espaço e a simpatia do momento. A degustação final da exclusiva «Sobremesa da Confraria», tipo gourmet e meticulosamente elaborada para este evento, coroou de forma exemplar a dedicação do chef residente e de toda a equipa em prol da inovação gastronómica regional de alta qualidade: a provar, para com...provar!

Sem comentários:

Enviar um comentário