sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PLURITURIS 2012

O secular Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, foi palco no passado dia 21 de Setembro, de uma das mais emblemáticas galas de turismo. Neste emblemático espaço museológico, junto ao Mondego, onde a memória das irmãs Clarissas e a paixão de Pedro e Inês permanecem, decorreu a IX Gala Publituris Travel Awards, evento coorganizado este ano pelo Turismo Centro de Portugal, "dando a conhecer produtos regionais e equipamentos de excelência", nas palavras do seu digníssimo Presidente, dr. Pedro Machado.

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, Parceiro Institucional do honroso evento, participou na IX Gala conjuntamente com a Associação de Produtores, dignificando a região de Aveiro na presença de mais de 800 participantes, entre nomeados, laureados e demais convidados. Na presença das autoridades autárquicas máximas locais, da Lousã e de Poiares, assim como dos altos dignatários do Ministério da Cultura e de Sua Exa Secretária de Estado do Turismo, entre outras entidades/ individualidades, foi servido um faustoso cocktail / jantar volante proporcionado pelos diferentes parceiros convidados, momento de elevado requinte gastronómico. Seguiu-se um momento musical inédito na religião centro, que decorreu nos fabulosos claustros do mosteiro (reabertos após restauro prolongado em 2010), que começou com os talentosos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, seguindo-se o nomeado André Sardet, o que conferiu ao espaço de si mágico, um esplendor ainda maior nesta noite inesquecível para os convivas.

A apresentação da Gala esteve a cargo do animado Jorge Gabriel, o qual participou ativamente na nomeação dos eleitos e na entrega de prémio aos laureados.

O turismo nacional marcou mais uma vez merecidos pontos, numa fase de grandes desafios e dificuldades, o que foi repetidamente repetido como possível e desejável dínamo em prol da retoma económica e promoção da qualidade. Além das esplendorosas memórias do evento, ficam para a história os premiados: - TAP-melhor companhia de aviação; Easyjet - melhor companhia low-cost; Europcar- melhor RENT- a - car; Abreu - melhor agencia de viagens e melhor site; nortravel- melhor operador turístico; pestana PALACE- melhor hotel 5 estrelas; H2Otel- melhor hotel 4 estrelas; Dom José Beach Hotel- melhor hotel 3 estrelas; vila gale- melhor cadeia hoteleira; Onyria Palmares - melhor campo golfe; Alentejo - melhor região de turismo nacional; Macau - melhor destino internacional; Sheraton hotel Algarve- melhor resort hotel; top atlântico DMC - melhor agência de incoming; Mário Machado e Nazir Din - personalidades turísticas do ano; Eduardo Valagão - prémio Belmiro Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário