sábado, 26 de março de 2011

Confraria apaga mais velas em prol dos Ovos Moles

Dia 26 Março
A associação cultural aveirense “Confraria dos Ovos Moles de Aveiro” reuniu em assembleia-geral no passado dia 26 de Março pelas 18.30, contando com a presença de um número representativo dos seus membros. Para além da aprovação do relatório de contas do ano transacto, a assembleia contou com uma profícua discussão de temas relacionados com a defesa dos Ovos Moles de Aveiro como produto certificado, assim como sua divulgação e demais acções promotoras desta marca aveirense no país e no mundo. 
 
D. Claúdia (O Bombordo) entre alguns convivas da Confraria Brinde à Confraria e Apresentação do Livro “Ovo Mole & Companhia”
Não terminaria sem antes se votar por unanimidade a eleição da nova composição dos Orgãos Sociais e do recém-criado Conselho de Curadores (confrade Francisco Granjeia, actual único membro integrante).

ÓRGÃOS SOCIAIS ELEITOS PARA O BIÉNIO 2011-2013

Chancelaria (Direcção):
- Chanceler-Mor (Presidente) – Pedro de Melo Freitas
- Vice-Chanceler - Rui Amorim
- Secretário - Ricardo Fernandes
- Almoxarife (Tesoureiro) - Dina Bartolomeu
- Mestre de Cerimónias - Margarida Valério

Capítulo - (Assembleia Geral):
- Guardião-Mor (Presidente da Assembleia Geral) - Gil D´Orey Andrade-Campos
- Vice-Guardião – Jorge Pato
- Secretário - Fábio Pitarma

Conselho Fiscal:
- Auditor Relator (Porta-Voz) - Ricardo Ferro
- Segundo Auditor - Nuno Sacramento
- Terceiro Auditor – Bruno Costa


O dia seria ainda de festa, na medida em que coincidiu com a celebração do 2º aniversário desta organização cultural regional/ sem fins lucrativos, terminando com uma agradável degustação gastronómica num restaurante típico da Praça do Peixe (o Bombordo ) ao som da bem disposta música do conjunto “Outros Tons”.
Brinde à Confraria e Apresentação do Livro “Ovo Mole & Companhia” “Outros Tons” em elevado momento musical
A noite não acabaria, contudo, sem uma surpresa de importância pedagógica regional: a oferta simbólica do primeiro exemplar do livro “Ovo-Mole & Companhia” (Rosa do Céu Amorim/Francisco C. Cunha), um dos projectos culturais apadrinhados pela Confraria dos Ovos Moles, edição com anotações bilingues (português/inglês) e incluindo no final o Hino da Confraria.

Sem comentários:

Enviar um comentário