sábado, 12 de março de 2011

Confraria dos Ovos Moles de Aveiro no III Capítulo da Confraria das Sainhas em Vagos

Dia 12 Março
No passado sábado dia 12 de Março de 2011, os Confrades Margarida Valério, Nuno Sacramento e Fábio Matos estiveram nas comemorações do III Capítulo das Sainhas em Vagos.

O programa do Capítulo foi bastante rico e diversificado, cheio de surpresas...

Começando às 9h30 da manhã com a recepção das Confrarias para um pequeno almoço cheio de sainhas e outras iguarias no Largo do Santuário da Nossa Senhora de Vagos. Ás 11h00, o padre Manuel António Carvalhais, no Santuário, fez um enquadramento histórico do local e do culto Mariano (desde o século XII até aos nossos dias). Finalizou às 11h30 com a actuação da Filarmónica Vaguense.

Rumámos ao Centro da Vila de Vagos para a concentração de todas as Confrarias no Largo dos Paços do Concelho para a tradicional foto de família e com a fantástica actuação do Orfeão de Vagos.

Ao 12h30 procedeu-se ao desfile das Confrarias pelas Ruas da Vila, em direcção ao Salão Paroquial onde se deu a cerimónia de entronização de duas novas confrades efectivas e três confrades de honra e com nova espectacular actuação do Orfeão de Vagos, que nos deixou com vontade de ouvir mais...

O excelente e variado almoço ocorreu no Restaurante “Cais do Moliço”, com a animação do grupo musical “Pé de Vento”e com a presença dos Caretos de Vale de Ilhavo que animaram todos com a sua energia e cor.

É de salientar que as Senhoras da Confraria das Sainhas nos receberam calorosamente e pautaram pela boa disposição sempre presente.

Um Bem-haja por mais um Fantástico Capítulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário