segunda-feira, 26 de março de 2012

Ovos Moles de Aveiro apagam mais uma vela!

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro assinalou a 26 de Março mais um aniversário.
No percurso mais recente desta Associação Cultural Aveirense, pontificam o lançamento do livro infanto juvenil “Ovo Mole & Companhia”, um Aurum Award (distinção conferida em Congresso Mundial), organização de conferências e workshops e, entre muitas outras iniciativas, a apresentação nacional do Gelado com Ovos Moles de Aveiro IGP (receita do Chef Bertílio Gomes).
Para além deste afamado Chef, ilustres personalidades como o Bispo Emérito de Aveiro D. António Marcelino, o Prof. Énio Semedo, o Dr. Amaro Neves, a Drª. Rosa do Céu, o Chef Hélio Loureiro, também os Atores Ruy de Carvalho e Pêpê Rapazote abraçaram a “luta” por perpetuar o que é genuina e tradicionalmente nosso.
“Juro levar os Ovos Moles de Aveiro, ao Mundo inteiro. Isto, se não os comer primeiro!” é o lema abraçado pelos vários Confrades Embaixadores da doce iguaria aveirense, com a missão de promover, por esse futuro fora, o que de melhor existe na nossa Região. A par com o excelente trabalho desenvolvido pela APOMA, também a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro promove o secular doce aveirense enquanto produto alimentar de "Indicação Geográfica Protegida".
Em simultâneo, atenta à realidade social atual, a Confraria desenvolveu parcerias a favor de Instituições (Florinhas do Vouga e C.E.R.C.I.A.V) cujo louvável trabalho se tem revelado sobejamente necessário e premente para a comunidade aveirense.
A dedicação da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro foi, recentemente, alvo de felicitações e agradecimentos da Edilidade Aveirense “pelos resultados concretos e valiosos (…) de uma importância decisiva para o nosso Concelho”.
Para o futuro, e para recordar no próximo apagar de velas, fica um levantar do véu com um dos projetos culturais em curso: a edição de um CD musical com músicas da nossa Região.

Sem comentários:

Enviar um comentário